Nesta quinta-feira (21) a Secretaria Municipal de Educação de Barretos divulgou informações sobre o atendimento para demanda de vagas da Educação Infantil, bem como do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.
Para crianças de zero a cinco anos de idade que estejam fora da rede pública, o cadastramento para Educação Infantil em CEMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) deve ser feito na Secretaria Municipal de Educação, na Rua 04, nº 510, entre as Avenidas 31 e 33, no bairro Monte Castelo, no horário das 8 às 14 horas.
Devem ser apresentados os documentos originais da certidão de nascimento da criança, RG e CPF da mãe ou responsável legal, endereço e telefone de contato. Especificamente para o CEMEI Mãe Comerciária é necessário apresentar também a Carteira de Trabalho (original) e declaração assinada pela empresa (modelo fornecido pela Secretaria e disponível na ACIB).
Para o Ensino Fundamental e EJA, as matrículas e transferências serão realizadas diretamente nas Escolas Municipais a partir desta segunda-feira (25), das 8 às 16 horas. Devem ser apresentados os documentos de certidão de nascimento, RG e se tiver o CPF do aluno, declaração de transferência para alunos de outros estados e países, comprovante de endereço, carteira de vacinação e cartão do SUS. Para as matrículas de EJA é obrigatória a apresentação do CPF do aluno.