Nesta quinta-feira (28), durante patrulhamento preventivo pelo Conjunto Habitacional Newton Siqueira Sopa em Barretos, local já conhecido pela intensa venda de drogas, uma equipe de Força Tática da Polícia Militar avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas. Segundo a PM, no momento em que visualizaram a equipe, eles ficaram nervosos e mudaram o sentido de direção, mas, mesmo assim, foram abordados.
Em busca pessoal foi localizado com um deles duas porções de maconha, a quantia de R$ 620,00 e um aparelho celular; com outro indivíduo foi encontrado 10 microtubos com cocaína, R$ 20,00 em dinheiro e um aparelho celular. Indagado, um deles assumiu o tráfico de drogas no local dizendo que vende drogas para complementar renda uma vez que trabalha de pintor. Ele também disse que em sua casa, no bairro Nova Barretos 3, haviam mais drogas, sendo aproximadamente 50 gramas de maconha que estavam na rack da sala, e o restante da droga seria do outro indivíduo que divide o uso da casa. Em busca no local, a PM encontrou as drogas citadas, além de peneira, balança de precisão, colheres e faca.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, reservado seus direitos constitucionais e eles, e conduzidos ao plantão policial onde permaneceram presos e à disposição da Justiça.