Dois homens tentam entrar em residência fingindo serem funcionários da CPFL

O vídeo de uma possível tentativa de golpe em Barretos está viralizando nas redes sociais, com imagens do circuito de câmeras de segurança de uma residência mostrando dois homens fingindo serem funcionários da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

O fato aconteceu no último dia 1º de junho, por volta das 14h, e os homens estavam uniformizados e com capacetes alegando que precisavam vistoriar o relógio da energia do imóvel localizado no bairro São José. “Eles disseram que estava ‘puxando’ energia da casa dos fundos”, relatou a vítima.

Os dois insistiram pela entrada na residência dizendo que chamariam a polícia caso fosse negada. A moradora percebeu que havia algo estranho e, então, ameaçou tirar fotos deles com o celular e avisar o filho. Isso foi o bastante para que eles fugissem do local.

De acordo com a vítima, o que também chamou atenção foi o fato de que os uniformes não tinham identificação com o nome da CPFL e os homens estavam a pé e usando tênis. Ela também disse que no dia anterior uma pessoa passou pelo imóvel fazendo uma pesquisa sobre a qualidade do serviço e quantas pessoas haviam na casa.

Em função do ocorrido, a CPFL emitiu uma nota informando que todos os seus funcionários e terceirizados sempre estão com veículos e uniformes com logotipo da companhia e crachá de identificação. “A empresa esclarece ainda que NÃO faz contato telefônico ou presencial para realização de serviços ou cobranças que exijam depósito/transferência prévia em conta bancária, dinheiro ou transferência para uma conta Pix”, disse.

Ainda segundo a CPFL, em situações suspeitas, a orientação é que o cliente não permita o acesso à residência e entre em contato imediatamente com a distribuidora por meio da central de atendimento (0800 – 010 – 1010), consulta via site (www.cpfl.com.br) ou aplicativo (CPFL Energia), com navegação gratuita, para esclarecer se há algum serviço agendado ou débitos em aberto. O serviço funciona 24 horas, todos os dias. Além das opções de consulta, preocupada em orientar os clientes, a companhia criou um hotsite com informações sobre o que é Fato ou Fake relacionado à empresa (www.cpfl.com.br/fato-fake).