Diretoria e comissões da OAB conseguem que cartórios de Barretos comecem a digitalizar seus serviços

Dois de quatro cartórios civis do município já aderiram aos sistemas digitais, que realizam transações eletrônicas com total segurança. A implantação foi solicitada por ofícios enviados, em maio, pelas Comissões de Prerrogativas de Direito Imobiliário e de Registros Públicos em conjunto com a Diretoria da 7ª Subseção da OAB, Barretos. 

Com a modernização, a comunidade de toda região é beneficiada, pois ganha em agilidade dos procedimentos nos cartórios, como emissão do Certificado Digital Notarizado, AEV- Autorização Eletrônica de Viagem, Atos Notariais Eletrônicos (para assinar digitalmente), Autenticidade de Documentos (será possível conferir a autenticidade dos atos notariais eletrônicos), Autenticidade de Autenticações – verificar as autenticações digitais realizadas na CENAD pelo site: cenad.e-notariado.org.br, Validação de Certificado e Certidão de Existência de Testamento, entre outros benefícios.

Os advogados e advogadas que fazem parte das comissões responsáveis por enviar os ofícios são o dr. Gilberto Vicente Filho, a dra. Alessandra Passador Morais Alves, o dr. Bruno Kassem Guimarães, dra. Cristiane Alves Palmeiras, o dr. Vinicius Dias dos Santos e a presidente da OAB Barretos dra. Arany L’Apiccirella.