O presidente de Os Independentes, Jeronimo Muzetti; o vice-presidente, Kaká Santos; e o diretor adjunto de rodeio, José Alexandre S. Paiva, participaram do encontro organizado pela ABRAPE (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), com o líder do Governo Ricardo Barros, representantes do Ministério da Economia, Casa Civil, Ministério do Turismo, lideranças parlamentares, realizada no último dia 10, em Brasília.
Na ocasião, foram discutidos pontos do PERSE (Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos) e solicitado que o Projeto de Lei escrito e articulado pela ABRAPE, seja reconhecida como emergencial para a votação com prioridade, já que o setor de cultura e entretenimento é o mais afetado pela pandemia de Covid-19.
O presidente de Os Independentes, Jeronimo Muzetti, afirmou que o encontro é importante para fortalecer a mobilização do setor, que gera milhares de emprego e renda para todas as regiões do Brasil. “Temos consciência dos cuidados necessários em relação à saúde pública, mas precisamos encontrar alternativas para o setor que emprega milhares de pessoas e acaba sendo o principal motor da economia em muitas regiões e cidades brasileiras que enfrentam dificuldade neste momento”, disse.