O SAAE Barretos aderiu ao serviço público ‘Consumidor.gov.br’ que permite ao consumidor resolver problemas por meio da internet.
O Consumidor.gov.br é uma plataforma tecnológica de informação, interação e compartilhamento de dados, monitorada pelo Estado, por meio dos Procons Estaduais e Municipais integrados, dos Tribunais de Justiça, Ministérios Públicos, Defensorias públicas e Agências Reguladoras e da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, com apoio da sociedade, fornecendo ao Estado informações essenciais à elaboração e implementação de políticas públicas de defesa dos consumidores e incentiva a competitividade no mercado pela melhoria da qualidade e do atendimento ao consumidor.
Segundo o procurador geral da autarquia Bruno Freitas, “esse recurso não substitui, por exemplo, o Procon que é um órgão de defesa do consumidor, e muito menos anula o atendimento que os nossos clientes recebem via ouvidoria do SAAEB. Esta é apenas mais uma alternativa, uma plataforma online para resolver conflitos ou demandas no prazo de 10 dias”.
“O SAAEB se comprometeu em conhecer, analisar e investir todos os esforços disponíveis para dar solução dos problemas apresentados pelos consumidores barretenses também por meio dessa plataforma, sem que deixemos à disposição o atendimento presencial ou mesmo via WhatsApp, pelo número: (17) 3321-5300, em que o consumidor pode falar diretamente com a ouvidoria”, pontua a superintendente interina Graça Lemos.