Defesa Civil mapeia pontos críticos para antecipar a redução de risco de alagamentos em Barretos

A equipe da Secretaria Municipal de Defesa Civil realizou um mapeamento dos pontos vulneráveis a alagamentos em Barretos. A reunião na manhã desta terça-feira (4) antecipa com bastante brevidade o período chuvoso entre o final deste ano e início de 2022.

Após a conclusão da avaliação, o mapeamento será discutido com outras secretarias e também com a prefeita Paula Lemos. Assim, quando o período chuvoso se aproximar, a ideia é fomentar um trabalho em conjunto entre vários setores do poder público e também divulgar comunicados para a população.

“Esse mapeamento visa apontar para a administração os pontos que necessitam de maior atenção, visando a prevenção de alagamentos e incidentes que possam ocorrer durante as chuvas do próximo ano. Ao término desse serviço, será efetuado o mapeamento das estradas municipais rurais, principalmente, nas pontes que possam oferecer riscos”, destacou o secretário da Defesa Civil, Élson Santos. A reunião desta terça-feira contou ainda com os servidores Euzébio e Elaine e o bombeiro municipal Ricardo. “É muito bom verificar que a agenda das secretarias tem como foco a prevenção, isto representa cuidado com a nossa população e zelo com o patrimônio público”, afirmou a prefeita Paula Lemos.