Entre os dias 19 a 23 de julho acontece uma força-tarefa do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) nas cidades de Barretos, Guaíra e Bebedouro com a função de fiscalizar profissionais da engenharia e empresas com atividades técnicas.
O CREA tem como função essencial a proteção da sociedade, sendo o maior conselho de fiscalização de exercício profissional da América Latina e, provavelmente, um dos maiores do mundo. O CREA-SP é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas várias modalidades da engenharia, agronomia e geociências, além das atividades dos tecnólogos.
Segundo a chefe da UGI Barretos, engenheira Tatiane Cunha Marques Brioli, o CREA-SP tem feito forças-tarefa regionais para aumentar a fiscalização nas cidades. “Para a força-tarefa na região de Barretos serão enviados oito agentes de fiscalização de outras regionais que se juntarão aos dois que já atuam em Barretos”, destacou Tatiane.
Ainda de acordo com Tatiane, o plano de trabalho será voltado para a fiscalização nas áreas de engenharia elétrica, civil e mecânica, agronomia e geociências.