Barretos acaba de receber um novo espaço da rede CreaLab Coworking, iniciativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP). Inaugurada na Casa dos Engenheiros e Arquitetos de Barretos (ABEAA), na Rua I-6, Distrito Industrial, a estação de trabalho vai promover conexões, estimular a inovação e aproximar os profissionais do município e de sua entidade de classe. O local já pode ser utilizado por engenheiros, tecnólogos, geocientistas e estudantes, mediante reserva on-line no site.
Autoridades, representantes de classe e de instituições, profissionais da área e membros da diretoria do Crea-SP estiveram presentes na cerimônia de inauguração, realizada na terça-feira (19/12). O presidente eleito da ABEAA, engenheiro Thiago Vasconcelos, falou sobre a importância da estrutura. “Oferecemos todo o suporte para que os profissionais possam fazer suas reuniões, tomar seu cafezinho e atender bem as pessoas”, disse.
O secretário de Obras de Barretos, engenheiro Plácido Martins Júnior, viu no novo coworking um espaço de inovação que “vai colaborar muito, principalmente para o desenvolvimento de ideias”, afirmou. O coordenador de Engenharia de Produção do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) destacou a relevância para os estudantes.“Os alunos das Engenharias têm muito a crescer aqui dentro. Além do contato com profissionais, eles poderão desenvolver networking e projetos”, comentou.
Todos os ambientes do CreaLab Coworking seguem um modelo padrão, composto por salas de reuniões, mesas com equipamentos e instalações para notebooks, ar-condicionado e estrutura adaptada de acordo com a necessidade de cada local. A expansão da rede continua em andamento. Só esta semana abriram as portas coworkings em Americana, Barueri, Itapeva, Tupã, São Manuel, Novo Horizonte, Penápolis e Jaboticabal, além de mais uma unidade na capital paulista, que será inaugurada na quinta-feira (21/12). A previsão é chegar a 200 instalações em breve, sendo pelo menos 25 entregues este ano.