CPI do Recinto ouve depoimento de engenheiro que fez medições das obras pela Caixa

A CPI do Recinto, que investiga possíveis irregularidades na aplicação da verba de mais de R$ 8 milhões para reforma do Recinto Paulo de Lima Correa e implantação de um Centro de Excelência em Hipismo no local, ouviu nesta quarta-feira (05/out), o depoimento do engenheiro José Valter Dal Moro, um dos responsáveis pelas medições das obras em nome da Caixa Econômica Federal.

José Valter disse que acompanhou as medições das obras por apenas quatro meses, de novembro de 2014 a fevereiro de 2015 (mês em que foi exonerado da Prefeitura). Disse ainda que a maior parte (das obras) foi acompanhada pela Secretaria Municipal de Planejamento, por meio do ex-Secretário da área, Ronaldo Câmara.

Nesse sentido, o engenheiro disse que “não tem muito o que colaborar ” com as investigações.

MAIS OITIVAS

O outro engenheiro responsável pelas medições em nome da Caixa é Luiz Henrique Sampaio de Castro, que solicitou à CPI para depor por meio de videoconferência. 

Os vereadores Prof. Raphael Silvério (PSDB) [Relator] e Nestor Leonel (UNIÃO) [Membro], acataram o pedido do engenheiro e reiteraram a convocação do Coordenador de Filial da Caixa de São José do Rio Preto, Carlos Eduardo Chaves; e o Gestor da filial, Ubirajara Gonçalves de Lima Junior.

Esses três depoimentos devem acontecer na próxima reunião da CPI, agendada para quarta-feira (19/out), às 14h.

O Presidente da CPI, vereador Angelo Tegami (PV), não participou da reunião devido a motivos particulares.