A Corrente de Amor, criada em maio de 2020 pelo Hospital de Amor em parceria com a Idea Maker, desenvolvedora da tecnologia da campanha e do aplicativo APCAP do Bem, tem como objetivo arrecadar fundos ao Hospital de Amor de Barretos, que atua com o tratamento, prevenção, reabilitação e pesquisa relacionados à área oncológica no Brasil, de forma 100% gratuita.
Com muito esforço e dedicação, a Corrente de Amor vem cumprindo seu papel. Prova disso é que conseguiu angariar mais de R$ 5,3 milhões nos últimos dois anos por meio de suas campanhas e sorteios. O valor ajuda a amenizar o déficit operacional do Hospital de Amor, que é superior a R$ 44 milhões por mês.
“Para a manutenção de seu trabalho de excelência, o hospital necessita de doações promovidas por suas diversas campanhas e ações de incentivo, como a Corrente de Amor, que alcança todo o País”, explica Larissa Mello, coordenadora de campanhas do Hospital de Amor.
De acordo com ela, por meio da Corrente de Amor todos ganham. “Uma das principais forças da campanha é que ganha o Hospital de Amor, que necessita das doações para seguir oferecendo o melhor e mais avançado tratamento oncológico gratuito a milhares de pacientes do Brasil e também os doadores que, além de ajudarem a salvar vidas, ganham a oportunidade de concorrer a prêmios”, afirma.
O presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, reforça que quanto mais ajuda a entidade recebe, mais vidas podem ser salvas. “É importante frisar que a doação não é para uma instituição e, sim, para ajudar a salvar vidas. Por isso, buscamos diversas formas de levantar recursos, como a campanha Corrente de Amor, pois nosso déficit mensal é grande”, diz.
Além disso, Prata frisa o orgulho que sente em ter importantes parcerias neste projeto do Hospital de Amor. “Os Correios, a CAIXA – incluindo as casas Lotéricas -, e a Rede Savegnago de Supermercados nos acolheram e nos ajudam ao incentivarem as doações em suas unidades. Em nome de todos os pacientes atendidos pelo Hospital de Amor, nosso muito obrigado”, afirma.
Com 60 anos de história e reconhecimento por sua excelência em tecnologia e cuidado humanizado, em 2021, o Hospital de Amor atendeu mais de 270 mil pacientes e promoveu mais de 1 milhão de atendimentos em 2.596 municípios e distritos, tudo de forma 100% gratuita.
Facilidade e oportunidade
Jorge Ramos, CEO da Idea Maker, explica que a possibilidade de doar de qualquer ponto do Brasil por meio dos canais on-line e presencial trouxe facilidade para a arrecadação.
“O objetivo da campanha é incentivar a doação, oferecendo prêmios aos doadores. E tudo de forma fácil, rápida e a partir de um valor acessível. Além de ter o próprio aplicativo, o APCAP do Bem, a campanha conta com o apoio de parceiros, que incentivam as doações em suas unidades e ampliam nossa abrangência para facilitar o acesso dos doadores”, afirma.
A cada doação de R$ 10 para a entidade, o doador recebe um número da sorte para concorrer ao prêmio, que na fase atual da campanha é um veículo Jeep Renegade zero quilômetro, que será sorteado ao final do mês de outubro.
Como ajudar?
Para quem quer fazer doações à campanha Corrente de Amor e, assim, ajudar o Hospital de Amor e ainda concorrer ao sorteio, confira os canais:
On-line
– Aplicativo Apcap do Bem, disponível no Google Play e na App Store, em que é possível doar com cartões de crédito e débito, boleto e PIX;
– Direto da conta bancária pela chave PIX: pix@correntedeamor.com.br;
– Internet Banking da CAIXA, em que o cliente do banco deve acessar por um computador pessoal.
Vale lembrar que nestas duas últimas opções on-line (PIX e Internet Banking Caixa), para garantir a participação no sorteio do carro zero quilômetro em outubro, o número da sorte só será gerado mediante a doação de múltiplos de R$ 10,00 (por exemplo: R$10,00, R$20,00 e, assim, sucessivamente). Nestes dois casos, o doador pode consultar seus respectivos números no Aplicativo Apcap do Bem.
Presencialmente
– Casas Lotéricas, por meio do código do Hospital de Amor (30912118), correspondentes CAIXA Aqui e nos terminais de autoatendimento das agências da CAIXA;
– Agências dos Correios de todo o país (com os atendentes);
– Lojas da Rede Savegnago de Supermercados.