Controle de Vetores identifica na área rural de Barretos 121 focos de larvas da dengue

Desde agosto de 2019, a zona rural de Barretos não recebia atenção no combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. Devido aos altos índices de solicitações, a Secretaria Municipal de Saúde organizou a equipe do Controle de Vetores para a reativação dos trabalhos na zona rural.

Diversas ações foram realizadas pelos agentes do Controle de Vetores nas comunidades de Alberto Moreira e Ibitu como varredura casa a casa, visando eliminar possíveis criadouros do mosquito; retirada de entulhos que serviam de criadouro e reprodução do mosquito; aplicação de inseticida; orientação dos moradores sobre as doenças e sintomas com visitas às residências e carro de nebulização que percorreu todas as ruas das comunidades.

A coordenação do Controle de Vetores informou que nesta ação realizada na zona rural foram totalizadas 242 de residências vistoriados, sendo que, em 41 destas, foram constatados mais de 121 focos de larvas. “Temos o compromisso de melhorar a vida de cada pessoa, de cada família desta cidade, o que inclui o cuidado e o olhar humano e de zelo com os moradores da zona rural”, afirmou a prefeita Paula Lemos.