As comissões na 7ª Subseção existem para assessorar, atualizar e transmitir conhecimentos jurídicos aos advogados, profissionais do direito e toda população.
A partir dessa premissa, as comissões do Direito de Família e o da Infância e Juventude estão atuantes nas realizações de diversos eventos técnicos, cursos, palestras, bate-papos em ‘lives’ nas redes sociais, entre outras ações.
“Já realizamos algumas lives, no mês de abril fizemos uma campanha de combate à “alienação parental”, foi algo muito produtivo, trouxemos convidados do âmbito jurídico e psicólogos, para falar sobre o tema. Agora estamos trabalhando nas redes sociais a campanha sobre a importância do afeto nas relações familiares, os diferentes tipos de famílias, enfim, têm toda uma agenda a ser desenvolvida pela comissão durante este ano”, explicou Dra. Lívia Carvalho, coordenadora da Comissão do Direito de Família.
Ainda de acordo com a doutora Lívia, “a partir destas lives percebemos o quanto as pessoas precisam de informações sobre determinados assuntos e elas também já sugeriram temas para falarmos nos próximos encontros”, afirmou.
Fazem parte da comissão do Direito de Família, a dra. Letícia Catani, dra Jacilene Girardi, dra. Jessica Aline Florêncio da Silva Pereira, dr. Pamilhan Fortaleza, dra. Paola Iunes, dra. Joyce Rodrigues, dra. Cristiane Bolsoni e dra. Claudia Teles.
A comissão da Infância e da Juventude está também atuante e um dos seus objetivos é promover e debater em palestras ou lives, temas relevantes para o desenvolvimento saudável das crianças e dos adolescentes.
“Um dos objetivos da nossa comissão é estar próximo da população e das instituições locais, para sabermos sobre as suas necessidades, algo que já está sendo feito. A comissão é abrangente e possui uma demanda alta, queremos contribuir para melhora de projetos e desenvolvermos novos, que beneficie e protege a criança e o adolescente”, explicou Dra. Marystela Pereira, coordenadora da Comissão do Direito da Infância e da Juventude.
Segundo a advogada por meio das lives é possível levar informações ao público de uma forma abrangente, descomplicada e que aquela pessoa que assista entenda e tenha conhecimento sobre o seu direito e que há órgãos que podem e devem protegê-la.
“A comissão já realizou uma live sobre o combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente, tivemos uma boa audiência e todos que participaram nos deram respostas positivas, como o melhor conhecimento e entendimento sobre o tema”, finalizou.
As advogadas dra Jessica Aline Flôrencio da Silve Pereira e dra. Lívia Carvalho também integram a Comissão da Infância e da Juventude.
A população pode ter acesso às informações das comissões de família e o da infância e da juventude, no perfil da OAB Barretos no Instagram, pelo @oabbarretos.