Comércio barretense tem boas expectativas com as vendas para o Dia das Mães

No ano passado, o Dia das Mães aconteceu quando o varejo ainda estava em estado de choque pela chegada da pandemia. Campanhas prontas precisaram ser descartadas e o ambiente era mais de preocupação do que celebração.

Mesmo em meio a tudo isso, o comércio conseguiu inovar e manter parte de suas vendas. Agora em 2021, com o aprendizado de mais um ano de pandemia, as lojas apostam na data comemorativa.

De acordo com a gerente de uma loja no Centro de Barretos, Aparecida Caversan, o comércio aposta que nesta data os presentes serão coisas úteis. “Acreditamos que blusas, calçados e acessórios com valores mais em conta serão os mais buscados”, disse.

A estudante Gabriela aproveitou a reabertura do comércio para comprar vestuários, mas garante que o presente da mãe não faltará. “Ela quer um relógio, mas vou ver um com o preço dentro do orçamento da família”, comentou.

Nesta data, para o comércio de flores não tem crise e comerciantes do segmento relataram que no ano passado os estoques zeraram. “Esperamos que em 2021 seja bom da mesma forma”, afirmou uma empresária.

Barato ou caro, ou que seja apenas uma lembrancinha ou mesmo um abraço, as mães devem ser lembradas, por tudo que elas representam e o cuidado têm com os filhos desde o nascimento.