Comerciantes buscam minimizar prejuízos após reabertura do comércio

Os comerciantes barretenses afirmam que estão um pouco aliviados com a flexibilização das normas de contenção do avanço da Covid-19 na cidade, após decreto estabelecido pela Prefeitura de Barretos. Agora, eles buscam minimizar os prejuízos das semanas de fechamento.

Foi permitida a abertura de vários segmentos com capacidade reduzida e seguindo as regras das autoridades sanitárias, inclusive lojas de roupas, calçados e acessórios. A consumidora Flavia Aparecida Pereira diz que é a favor da abertura de lojas desde que seguindo as regras necessárias.

As lojas ficaram seis semanas fechadas, comercializando seus produtos apenas por delivery ou condicional. De acordo com informações, o prejuízo nas vendas chegou até 60%.

A gerente de loja, Aparecida Caversan, ressalta que mesmo com a entrada de apenas 15% de clientes dentro dos estabelecimentos, já é possível ter a chance de recuperar parte do prejuízo obtido em quase 40 dias de portas fechadas. 

Entre os protocolos sanitários que o comércio deve seguir estão distanciamento, aferição de temperatura, álcool em gel disponível na entrada, intensificação da limpeza e higienização, além de ocupação máxima de 15% do espaço físico.