Combinação de vinhos, queijos e petiscos é opção de presente para Dia dos Namorados

É tempo de celebrar o amor com criatividade e romance. Neste sábado (12), Dia dos Namorados, a opção de comemoração pode ter um brinde com uma taça de vinho ou um espumante, acompanhada de variação de queijos, embutidos, castanhas e frutas.

Opções como brie, grana padano, parmesão, e outros, vão bem com presunto cru, amêndoas defumadas, uvas, morangos ou até com uma massa artesanal, seja macarrão ou nhoque, por exemplo.

A ocasião permite tudo isso e a orientação de um sommelier, um consultor em bebidas, especialmente vinhos, pode deixar a experiência ainda mais inesquecível. O sommelier da “Adega Garcia”, Douglas Vasconcelos, fala sobre algumas opções de bebidas que combinam com a noite romântica dos apaixonados.

“Esta é uma data em que não pode faltar o vinho, que pode ser tinto, branco, rosé e o espumante. Normalmente, a pessoa já vem à loja com a ideia de unir uma boa bebida com um queijo. Um dos vinhos mais vendidos na Adega Garcia é o argentino Domados Cabernet Sauvignon”, explica o sommelier Vasconcelos, que inclui os drinks nas opções da noite dos casais enamorados.

“Os drinks são excelentes bebidas para a ocasião e prepara-los pode se tornar uma atividade divertida a dois. O ‘Clericot’, por exemplo, é uma opção refinada e fácil de preparar, na receita vai o vinho branco, maçã, kiwi, ameixa, abacaxi, uva, laranja, açúcar, ‘club soda’ e licor de laranja. Já o ‘Aperol’, que caiu no gosto popular, tem na preparação a bebida Aperol e junto com ela o espumante Prosecco, água com gás, fatias de laranja e gelo. Outra opção é o drink ‘Bellini’, um clássico italiano, feito com duas partes de Prosecco para uma parte de suco de pêssego”, recomenda o especialista.

A Adega Garcia trabalha com mais de 500 rótulos de vinhos e espumantes de diversas nacionalidades, além das bebidas, há opções de patês, castanhas, torradas, massas, frutas desidratadas, entre outros itens.

“Uma sugestão de prato para os namorados é um bombom de filé mignon ao molho de vinho tinto e um risoto de parmesão, que faz uma bela harmonização com um vinho ‘Cabernet Sauvignon’ com estágio em barricas de carvalho”, explicou o sommelier Douglas Vasconcelos.

Mas, as opções não faltam, segundo ele, “o vinho também pode ser apreciado pelos casais com uvas, a ‘Syra’ é uma delas e, a rainha das uvas tintas, a ‘Cabernet Sauvignon’”.

Toda a consultoria profissional de sommelier e outros profissionais da Adega Garcia é gratuita para clientes, independentemente do valor da compra, ou mesmo só por curiosidade na área de bebidas e gastronomia. Basta uma visita ao local, na Rua 22, nº 70, quase esquina da Avenida 33. Ou ainda bater um papo pelo telefone, pois a casa trabalha com sistema de delivery, pelos números (17) 3321 6560 e (17) 99632 7011.