Com 25 bolsas subsidiadas pela Prefeitura de Barretos, Empretec Mulheres teve início nesta segunda-feira, dia 4

Teve início nesta segunda-feira, 4 de novembro, o “Empretec Mulheres”. A turma, formada somente por mulheres empreendedoras, conta com 30 participantes, sendo que 25 delas tiveram suas inscrições subsidiadas pela Prefeitura da Estância Turística de Barretos.

“A Prefeitura entendeu por bem, junto com o Sebrae, subsidiar pela primeira vez o curso Empretec só para mulheres, onde empreendedoras barretenses terão a oportunidade de fazer um curso reconhecido pela ONU, para que elas possam crescer mais, gerar mais oportunidade e renda. É, de fato, empoderar a mulher de uma forma efetiva. Eu estou muito feliz com esse curso, vão ser seis dias de imersão com grandes profissionais para que elas possam crescer, pois elas já são empreendedoras”, destacou a prefeita Paula Lemos.

Considerado o maior seminário de empreendedorismo do mundo, o Empretec utiliza metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é aplicado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae-SP.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico & Inovação, Juliana Luciano dos Santos, destacou que o Empretec Mulheres foi um projeto idealizado junto com a prefeita Paula Lemos para capacitar, empoderar e fortalecer o empreendedorismo feminino em Barretos, que atualmente conta com uma rede de 400 empresárias assistidas continuamente pelos programas da pasta, em parceria com o Sebrae. “É o primeiro voltado para as Mulheres, cis ou trans, de forma subsidiada pela Prefeitura. É uma honra trabalhar com um projeto idealizado por mulheres para mulheres, através da Paula, nossa primeira prefeita mulher de Barretos, que assim como eu tem um olhar especial para as mulheres do município”, afirmou.

O “Empretec Mulheres” busca desenvolver nas participantes características comportamentais de um empreendedor de sucesso, como busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, independência e autoconfiança, persuasão e rede de contatos, exigência de qualidade e eficiência, estabelecimento de metas, cálculo de riscos, busca de informações, além de planejamento e monitoramento sistemáticos.

“A minha expectativa é de melhorar, principalmente, a parte de gestão, e me despertar como empreendedora”, comentou a participante Vitória Ribeiro, proprietária de uma empresa online de personalizados.

O curso segue até sábado, dia 9, no Escritório do Sebrae Barretos, totalizando 60 horas de imersão, e será ministrado por três facilitadores: Eddy Keller, Luciana Barcala, Roselene Scalabrin.