Acolher com humanização, tratar com dignidade, salvar vidas e reabilitar, estas são algumas das maiores diretrizes do Hospital de Amor. Em mais de 60 anos de história, a instituição vai muito além do tratamento oncológico: ela reabilita seu paciente, capacita-o após o tratamento para que ele volte para sua rotina com qualidade de vida.
Sempre atuando em direção ao atendimento integral em saúde, o Hospital de Amor conta com três unidades de reabilitação – em Barretos (SP), Araguaína (TO) e Porto Velho (RO) – com foco na recuperação das funções motoras, auditivas, intelectuais e visuais de pacientes oncológicos e não oncológicos.
E sempre buscando melhorias para os pacientes, o HA deu mais um importante passo na reabilitação. O Centro de Reabilitação do HA em Barretos (SP) está realizando as primeiras entregas de aparelhos auditivos aos seus pacientes. A previsão é que para este mês de março sejam entregues, aproximadamente, mais de 20 aparelhos auditivos para pacientes que já estavam na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) aguardando os dispositivos.
Mais de 80% dos pacientes que irão receber os aparelhos neste mês, realizam ou realizaram tratamentos oncológicos no HA, sejam eles crianças, jovens, adultos ou idosos, mas além dos pacientes do HA, o Centro de Reabilitação também atende pacientes não oncológicos, que são encaminhados via DRS-V (Departamento Regional de Saúde de Barretos) e Secretarias Municipais de Saúde.