CEMART Barretos tem premiações em todas as categorias na final do Festival Internacional

Alunos e professores do Centro Municipal de Artes “Bezerra de Menezes” – CEMART tiveram grande desempenho na final do Festival Internacional “Dançar a vida”, realizado no final de semana em Caraguatatuba, litoral paulista. O grupo se apresentou nas oito categorias disponíveis e obteve classificação entre os três primeiros lugares em 100% das apresentações, com aprovações em todas as modalidades apresentadas. Com destaque especial para o 1º lugar no conjunto danças urbanas amador 2, que recebeu o prêmio especial de melhor pesquisa.

O secretário de Cultura, Rogério Teodósio, afirmou que todas estas vitoriosas ações culturais vão ao encontro do planejamento da prefeita Paula Lemos. “O fortalecimento dos equipamentos públicos culturais é a base para o melhor aproveitamento do capital intelectual cultural destes artistas. Há mais de 4 anos o grupo de alta performance em dança do CEMART estava desativado.  Deixa-nos muito felizes as tomadas de decisões que a atual administração vem realizando. O trabalho dos servidores da Secretaria Municipal de Cultura deve ser enaltecido, exaltado e aplaudido. São verdadeiros heróis”, disse.

Para o diretor do Núcleo de Danças do CEMART e coreógrafo José Luiz Sihea, o festival foi de suma importância. “Principalmente para o grupo juvenil e para as meninas que participaram pela primeira vez de um festival desse porte, concorrendo com 86 cidades de todo o país. Há agora para elas um referencial maior do que é a dança, e que estamos no caminho certo. Ainda mais que todas nossas coreografias foram construídas em um mês para participar da seletiva do Barretos em Dança, já que somos os representantes oficiais do CEMART e da Secretaria de Municipal de Cultura e consequentemente da Estância Turística de Barretos. Os resultados obtidos foram de grande valia e com mais impulso para continuar nosso trabalho com muito mais afinco e dedicação”, afirmou.

Confira os resultados:

1º lugar Trio Neoclássico Amador 1 – Coreografia: Estudo para três. Coreógrafo: José Luiz Sihea

Elenco: Maria Clara Teorodoro, Maria Vitoria Reis Martins, Giovana Reis Martins

1º. lugar Conjunto Danças Urbanas Amador 2 – prêmio especial de melhor pesquisa

Coreografia: É som de preto e favelado, respeite nossa voz

Coreógrafo: Vitor Santiago

Elenco: Maria Laura Monteiro, Maria Clara Teodoro, Vitor Santiago, Andrey Lima, Ana Gabriela Girolli, Maria Eduarda Lopes, Maria Laura Monteiro, Taina ferreira, Kauã Henrique, Natalia Candido, Giulia Candido

2º. lugar Conjunto Contemporâneo Amador 2

Coreografia: Sob o mesmo teto

Coreografo: José Luiz Sihea

Elenco: Andrey Lima, Maria Clara Teodoro, Rafael Prado, Natalia Candido, Helena Baptista, Leticia Somilia, Ana Gabriela Girolli, Pamela Costa, Carol Ribeiro, Livia Costa, Giovana Reis Martins

2º. lugar Conjunto Livre Amador 1

Coreografia: Caminhos

Coreógrafo: José Luiz Sihea

Elenco: Andrey Lima, Maria Clara Teodoro, Giovana Reis Martins, Maria Vitoria Reis Martins, Vitoria Lima de Sá, Ana Julia Gonçalves, Isadora Caseri, Yasmin Bessa, Taina ferreira, Maria Fernanda Crispim, Luiza Escavassa, Manuela Jacob Naviskas, Nauane Calderaro.

2º. lugar: Trio Contemporâneo Amador 2

Coreografia: Tríplice

Coreógrafo: Jose Luiz Sihea

Elenco: Helena Baptista, Natalia Candido, Pamela Costa

3º. lugar Solo Contemporâneo Masculino Sênior B

Coreografia: Sur le fil

Coreógrafo: Guilherme Dias

Intérprete: Rafael Prado

3º. lugar Solo Contemporâneo Feminino Sênior B

Coreografia Keep Going

Interprete: Natalia Candido

3º. lugar Conjunto Contemporâneo Juvenil

Coreografia: Caminhos

Coreógrafo: Jose Luiz Sihea

Elenco: Ana Julia Gonçalves, Isadora Caseri, Maria Eduarda Lopes, Nauane Calderaro, Manuela Jacob Naviskas, Maria Vitoria Reis Martins, Yasmin Bessa, Vitoria Lima de Sá, Maria Fernanda Crispim.