Para manter seus projetos em atividade, impactando positivamente a vida de mais de 400 famílias, principalmente 112 crianças atualmente e outras 1800 ao longo de seus 19 anos de história, a Casa de Santa Clara sempre contou com a solidariedade de milhares de pessoas. São doações que vem das mais diferentes formas, seja por meio de empresas, patrocínios, parcerias com outras instituições e governos, ou pela contribuição de quem destina parte do Imposto de Renda devido diretamente à entidade.
Apta a receber esse tipo de doação, a Casa de Santa Clara está na reta final de sua campanha de captação neste ano, pois a destinação pode ser feita, por qualquer pessoa que tenha imposto a pagar, até o próximo dia 31 de dezembro. Pessoas físicas podem doar até 6% do valor devido e empresas que declaram Imposto de Renda com base no lucro real também podem realizar a doação de até 1% do imposto devido.
Para isso, basta depositar o valor diretamente na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bebedouro, pelo Banco do Brasil, agência 0054-x, conta corrente 130.215-5, CNPJ 17.838.326/0001-95. A partir da doação, o contribuinte deve enviar o comprovante para o e-mail atendimento@icdh.org.br e terá de volta um recibo válido como documento para abatimento no Imposto de Renda. A restituição do valor doado é abatida na declaração de 2024.
Para saber mais sobre o trabalho realizado pela Casa de Santa Clara, basta acessar suas redes sociais @casadesantaclara2 ou conhecer o site do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano no endereço eletrônico www.icdh.org.br onde é possível encontrar todos os projetos da Casa e de outras iniciativas ligadas o Instituto.
Fotos: Alex Vicente