Casa de Convivência “Dr. Mariano Dias” amplia alas de atendimento

Com recursos do Fundo Municipal do Idoso, a Casa de Convivência “Dr. Mariano Dias” inaugurou e reformou mais alas para atender seus assistidos. Foi gasto com as obras cerca de R$ 270 mil e agora o espaço passa abrigar mulheres.

Em alas separadas, a unidade vai atender até 40 homens e oito mulheres. Atualmente são 27 assistidos do sexo masculino e as primeiras três mulheres já passaram a ser atendidas pela instituição.

De acordo com a presidente da Casa Transitória, Cintia Regina Storto Mourelo, o prédio da entidade tem mais de 90 anos, mas se tornou instituição no ano 2000. “Desde a abertura da casa, só eram abrigados pacientes do sexo masculino, mas com essa ampliação podemos receber as mulheres. As primeiras assistidas são Neide e as irmãs Tereza e Irene, todas moradoras de Barretos”, explicou. A entidade preparou uma surpresa para receber as três novas moradoras, com flores e boas-vindas.

A ala masculina tem 32 quartos e sanitário separado com todas as adaptações necessárias. Já o espaço feminino tem dois quartos grandes com capacidade para oito assistidas. Agora a entidade precisa do mobiliário para terminar de equipar os quartos.

Cintia explica que “a Casa de Convivência recebe repasses do poder público e realiza ações para manter o seu funcionamento, mas toda doação é muito bem-vinda”.