A Casa da Juventude da Estância Turística de Barretos recebe até o dia 10 de setembro a exposição do fotógrafo paulista, Felipe Larozza, “Radiolas”, realizada na Casa da Juventude, localizada na Rua Maria Dulce Constança, esquina com a avenida 63, no bairro Novo Jockey. A mostra é uma parceria do projeto Pontos Mis com a Secretaria Municipal de Cultura de Barretos.
“Radiolas” apresenta quinze fotos que simbolizam o reggae, estilo musical muito presente em São Luís do Maranhão, considerada a capital do reggae no Brasil. Felipe visitou o Maranhão, em 2016, e, durante quatro anos, frequentou as radiolas, nome dado às equipes de som formadas por DJs, experientes montadores e aparelhagens com dezenas de potentes caixas amplificadoras. O profissional registrou os bailes com uma câmera pequena para não ser notado, por isso pôde captar a naturalidade dos frequentadores.
Com curadoria de Mônica Maia, suas fotos revelam as raízes e a atual situação dessa enorme cena cultural, com a chegada das equipes de som à cidade de São Paulo. O visitante é embalado pelo som vindo das radiolas durante a visita. A exposição conta ainda com obras acessíveis em alto-relevo para pessoas cegas, e, também, com o recurso da audiodescrição.