Cerca de 4 mil foliões, segundo dados das Forças de Segurança, prestigiaram o “CarnaBarretos 2024”, evento promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Barretos no último sábado, 10 de fevereiro. Após 10 anos sem carnaval de rua, a população se mostrou favorável a iniciativa e compareceu na Região dos Lagos para se divertir com a programação dedicada à família. Dividido em quatro bloco de atrações, o CarnaBarretos teve mais de 12 horas de duração, sem registros de incidentes.
A Prefeita Paula Lemos participou da folia e enfatizou sua alegria. “O CarnaBarretos 2024 foi o resgate de uma tradição de nossa cidade. Depois de 10 anos, tivemos a alegria de proporcionar um Carnaval lindo, que começou com a matinê para criançada e se estendeu durante todo o dia com a participação das escolas de samba. A participação da comunidade fez do nosso Carnaval um evento lindo e fiquei muito feliz de poder estar ali com a família barretense. Mais um momento de diversão, respeito e valorização da nossa cultura”.
A chefe do Executivo agradeceu a população, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesb) e às escolas de samba pela participação e destacou que o carnaval voltou para ficar. “O CarnaBarretos 2024 volta a fazer parte do nosso Calendário Oficial de Eventos. Em 2025, tem mais”, destacou.
Programação para todos
Aberto com o “Bloco da Criançada”, o carnaval barretense levou muita música e animação para a garotada no Playground Pedro Henrique de Souza.
Durante a tarde, o “Bloco da Marchinha” relembrou os grandes sucessos dos bailes de salão em cortejo pelas ruas da Região dos Lagos. Em seguida, no “Bloco do Samba”, as escolas de samba da cidade se integraram para entregar um show de cultura e união. O “Bloco do Axé” encerrou a festa ao som de DJs com o “Eletrofolia”.
O Secretário Municipal de Cultura, Rogério Teodósio, falou sobre o evento. “O carnaval de rua na nossa cidade voltou com tudo. Foi um dia lindo, de muita festa, música e cultura. Levamos alegria ao povo barretense e tenho certeza de que o CarnaBarretos terá continuidade”, disse.