A Caravana ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta) passa pela Estância Turística de Barretos na sexta-feira, dia 22, às 8h. A ação integra a expedição técnica realizada no Estado de São Paulo nesta semana, quando cinco municípios recebem a Caravana: Presidente Prudente (18), Campos Novos Paulista (19), Itirapina (20), São Carlos (21) e Barretos (22).
Na Estância Turística de Barretos, o Painel de Debates “ILPF como alternativa sustentável para produção de carne” será realizado no Barretos Park Hotel, situado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428, no complexo do Parque do Peão. A Caravana ILPF busca levar informações especialmente a produtores rurais, empresários, representantes de entidades do setor agrícola e de instituições de ensino, técnicos, além de pesquisadores e estudantes. As inscrições podem ser feitas previamente e os interessados podem acessar o link aqui: https://bit.ly/caravana-etapaSP.
O painel será moderado por Isabela Ferreira, diretora da Rede ILPF, e conta com a participação de Marcos Siqueira Neto (da Biofílica Ambipor Environment), Gracie Verde Selva (do Minerva Foods), Braz Costa Oliveira Junior, (da CATI Sementes e Mudas) e Eduardo Delgado Assad (FGV/GVagro).
A Embrapa ressalta que a divulgação do potencial dos sistemas integrados por meio da Caravana integra uma série de ações que contribui com as políticas públicas do setor para redução das emissões, como o Plano ABC+ 2020-2030, e com a meta 13 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, relacionada à proposição de medidas para combater a mudança do clima e seus impactos.
A Caravana Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) é uma realização da Rede ILPF e Associadas (Bradesco, Cocamar, John Deere, Minerva Foods, Soesp, Syngenta, Suzano, Timac Agro e Embrapa), que tem como objetivo difundir os sistemas Integrados para avançar em novas as áreas de Integração no Brasil, além de realizar diagnósticos regionais de desafios e oportunidades para ILPF nas regiões produtoras do país. A ação em Barretos conta com apoio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) Regional Barretos e da Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.