Com a impossibilidade de ser apresentado em Barretos no ano passado o espetáculo “A Paixão de Cristo”, o roteirista e o ator que interpretaria Jesus Cristo pela primeira vez criaram um projeto de evangelização nas redes sociais, o “Jesus Cristo Vive”.
Faltando menos de um mês para ser encenado, a peça que mostraria a vida de Jesus, do nascimento até sua ressurreição, foi adiada para o mês de junho por conta do início das restrições de aglomerações em razão da Covid-19. Como a pandemia continuou, no mês de junho o espetáculo foi definitivamente cancelado.
Foi então que o jornalista e roteirista Milton Figueiredo sugeriu ao ator Raphael Leite para aproveitarem a semelhança física dele com a imagem característica do Filho de Deus, para criarem um projeto de evangelização nas redes sociais.
Raphael contou que o projeto foi uma confirmação de algo que já desejava realizar. “Encontrei, logo depois do cancelamento oficial do teatro, na fila dos Correios, o autor do texto da nossa Paixão de Cristo (Milton Figueiredo), que brincou comigo: ‘Você ainda está de Jesus’. E nesta mesma semana, ele conversou comigo sobre a ideia do projeto para aproveitar meu visual e levar uma mensagem de fé, esperança e conforto para as pessoas neste período de pandemia. Para mim, foi a confirmação do que estava já em meu coração, de fazer algo nesse sentido, só que este projeto tem uma responsabilidade bem maior, assim como uma alegria igualmente maior, afinal eu poderia realizar meu propósito de evangelizar através da arte, mesmo que de uma maneira simples, humilde, mas sendo feito de coração para Deus e para nossos irmãos em Cristo”, expressou.
Desde o dia 14 de junho de 2020, diariamente, são postadas no Facebook (https://www.facebook.com/senhorjesuscristovive) e Instagram (https://www.instagram.com/senhorjesuscristovive/) passagens bíblicas e frases de santos e santas católicas com a imagem de Raphael interpretando Jesus.
“O nome do projeto ‘Jesus Cristo Vive’ foi escolhido porque queremos evidenciar que o Filho de Deus ressuscitou e permanece vivo em nosso meio. Ficamos frustrados com o cancelamento do espetáculo, mas não tinha como ser diferente. E quando pensei nesse projeto a intenção era que a mensagem transmitida fosse de um Deus sempre vivo em nosso meio, independentemente de qualquer situação que estejamos vivendo. E a ideia era que acontecesse uma evangelização nas redes sociais que, com a pandemia, se tornou a melhor forma de nos encontrarmos e estarmos reunidos em nome do Senhor”, explicou Milton.
Além das fotos foram produzidas ilustrações de Raphael como Jesus Cristo. “Já temos três ilustrações feitas por um artista a partir de imagens fotográficas já usadas em artes e postadas”, explicou Milton. Em breve o projeto irá evangelizar com pequenos vídeos semanalmente.