Campanha pelo consumo consciente de bebida alcoólica é destaque na Arena da Festa do Peão de Barretos

O primeiro dia da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, 17 de agosto, quinta-feira, aconteceu carregado de emoções no Parque do Peão, principalmente na Arena do Estádio, onde aconteceram as primeiras montarias do rodeio em touros da PBR, a final do Campeonato Nacional de Três Tambores, os shows de Israel & Rodolfo, Simone Mendes e Mari Fernandez, além de outras tantas atrações. Foi na Arena também que aconteceu a celebração do primeiro ano da campanha “Seguuuuuuura a emoção” que tem como objetivo principal conscientizar os consumidores de bebida alcoólica da importância do consumo inteligente, com mais qualidade de vida e saúde.

Lançada no ano passado, durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a campanha “Seguuuuuuura a emoção”, vem conscientizando visitantes de alguns dos maiores eventos do país sobre o consumo inteligente de bebida alcóolica, acompanhado de hidratação e boa alimentação, para proporcionar o aumento da duração da diversão e trazer melhores experiências com memórias positivas e agradáveis. A campanha foi desenvolvida pelo Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano – ICDH, a pedido da Ambev, e neste ano ganhou, em Barretos, o apoio do DETRAN/SP.

Com ações criativas em grandes eventos desde agosto passado, o “Seguuuuuuura” marcou presença, por exemplo, nas retransmissões públicas de jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2022 e no Carnaval 2023 de São Paulo, Rio e Bahia, além de imprimir sua marca e seus conceitos em alguns dos maiores rodeios do país, entre eles o Jaguariúna Rodeo Festival. Para Barretos ela chega com ações como o Minuto da Moderação, que literalmente acontece nos intervalos dos shows para lembrar a importância de tomar água entre uma bebida alcóolica e outra, o Combo do Modão, que incentiva a compra do combo cerveja mais água, entre outras.

Na celebração da Arena do Barretão, o locutor Adriano do Vale deu o tom da comemoração com sua voz marcante e seu estilo inconfundível. Uma das diretoras do ICDH, Lucimara Lopes, chamou a atenção para a força que a campanha ganhou durante seu primeiro ano, impactando o público dos muitos eventos pelos quais passou. “A missão do ICDH se cumpre nessa campanha, trazer qualidade de vida para as pessoas, propor mudanças no comportamento para o desenvolvimento humano, estamos muito felizes com os resultados dessa parceria com a Ambev”, disse ela.

O diretor de relações institucionais da Ambev, Rodrigo Moccia, também falou ao microfone na Arena e pontuou que “a campanha traduz o conceito de beber com moderação de maneira simples e fácil, não tem segredo, beber é uma escolha pessoal e, caso a pessoa decida consumir álcool, a orientação é que beba devagar, intercalando sempre uma bebida com água, procurando alimentar-se bem e, quando possível, dando preferência a bebidas de baixo teor alcoólico, é simples”, finaliza Moccia.

O diretor de educação para o trânsito e fiscalização do Detran-SP, Milfran Melotti explica que “O Detran-SP lançou nessa semana a campanha “Alô galera de cowboy, alô galera de peão, quem gosta de rodeio não mistura álcool e direção” para a conscientização dos participantes da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. E, visando o fortalecimento dessa campanha, fizemos uma parceria com a Ambev, para reforçar a necessidade do motorista da rodada. Afinal, toda vida importa e não devemos misturar álcool e direção”, afirmou Melotti.

A Campanha continua até o final da Festa de Barretos, no dia 27 de agosto, presente nos principais pontos de comunicação com o público, nos telões do Estádio de Rodeios e Shows, em ações de entretenimento nos intervalos entre as principais atrações, em locais estratégicos de acesso a camarotes e Praça de Alimentação, levando a mensagem do “beba com moderação” transmitida de forma leve e lúdica.