A Campanha de Multivacinação foi prorrogada e seguirá até o final de novembro em Barretos. A ação tem como público-alvo crianças e adolescentes de zero até a idade de 14 anos, 11 meses e 29 dias.
A aplicação das vacinas está sendo feita em todas as unidades básicas de saúde (UBS e ESF), além do Postão (Ambulatório de Referência em Especialidades).
Funcionará da seguinte maneira: os pais e responsáveis devem se dirigir a unidade de saúde com a carteirinha de vacinação. Lá, os profissionais identificarão se há vacinas em atraso para que possam ser aplicadas.
O horário de atendimento nos postinhos de Barretos será das 8h às 16 horas e, no Postão, das 08h ao meio-dia. “As equipes de cada unidade também estarão fazendo uma busca ativa por essas crianças e adolescentes que estão com vacinas em atraso”, comenta Gabriela Leite Bueno, coordenadora municipal de imunização.
MULTIVACINAÇÃO
Ao todo, são 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. O Ministério da Saúde tem manifestado preocupação com a queda nos índices de vacinação que vem sendo observada e, por isso, lança essa campanha nacional.