A nova proposta da Associação das Missionárias Bertoni – Vila dos Pobres é promover o tradicional brechó com horário agendado e quantidade limitada de pessoas
Após muitos meses fechado por conta da pandemia, a direção da entidade resolveu abrir o espaço, que ajuda muito nas despesas da instituíção, com agendamento de clientes e apenas oito pessoas por hora.
No brechó é possível encontrar diversos tipos de peças de roupas masculinas, femininas e infantis, além de trajes para festas. O espaço também apresenta uma variedade em calçados, de modelos que vão dos mais simples até os sofisticados.
A voluntária do brechó, Elza Domarascki, ressalta que também são comercializados outros produtos, como máquinas de costura, utensílios de cozinha, imagens e eletrodomésticos.
Esta nova edição acontece neste mês em dois dias: nesta quinta-feira (12), das 14 ás 18 horas; e no sábado (14), das 9 as 15 horas. Para participar é necessário agendar a visita pelo telefone (17) 3322-3601.
Todo valor arrecadado com a comercialização dos produtos será revertido para as despesas da entidade, que atualmente abriga 60 idosos e tem 104 anos de fundação.