A partir desta segunda-feira (30), o Bom Prato de Barretos voltou a atender presencialmente os moradores em sua sede localizada na região do Hospital de Amor. Devido às medidas de restrição adotadas contra a transmissão da Covid-19 durante a pandemia, as refeições estavam sendo entregues em recipientes térmicos desde o ano passado.
Com as recentes flexibilizações, por conta do avanço da vacinação contra a Covid-19 e, também, a diminuição de casos graves e óbitos registrados na região, que compreende a DRS 5 de Barretos, o restaurante pôde voltar com o atendimento presencial.
Shirley é moradora da cidade de Aramina (SP) e conheceu o espaço há três anos. Ela vinha em Barretos por conta do tratamento do marido e agora, sempre que pode, volta para fazer doações ao hospital. “Prefiro a possibilidade da refeição no local, porque antes nós almoçávamos em marmitex nas praças ou mesmo dentro das vans com outros pacientes”, comentou.
O Bom Prato de Barretos oferece 1,5 mil refeições no horário do almoço, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h30, e prossegue até terminar sua meta, a preço de R$ 1,00 cada bandejão. Os 300 cafés da manhã são servidos das 6h30 ás 9h, com preço de R$ 0,50. O Bom Prato Barretos fica na Rua Antenor Duarte Vilela, s/n, Praça Nossa Senhora Guadalupe, nas proximidades do Hospital de Amor.