O Barretos Esporte Clube (BEC) se despediu da 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha 2023, na tarde de segunda-feira, dia 09, depois de uma disputa acirrada contra o Athlético Paranaense.
O jogo, que terminou empatado em 1 a 1, teve o placar aberto por Juan Torres, do Athlético, igualado pelo BEC aos 42 minutos do primeiro tempo, com um pênalti de Gustavo.
Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Tony Vieira Carvalho, o “Tourinho” fez uma boa campanha e a Copinha 2023 ficará para a história de Barretos. “Os meninos do BEC mostraram muita competência e garra em todos os jogos da primeira fase e por pouco não avançamos para a segunda. Isso mostra como a nossa base está forte e como os investimentos em esporte são de extrema importância. A copinha é o maior campeonato de base do Brasil e mostrou Barretos e nossos atletas para todo o país. Não posso deixar de parabenizá-los pelo desempenho”, afirmou.
O BEC, que pela primeira vez sediou a Copinha, encerra sua participação com uma vitória contra o Esporte Clube São Bento, também eliminado, uma derrota para a Sociedade Esportiva de Picos-PI e o empate com o Clube Athlético Paranaense. Os dois últimos times se classificaram e irão representar o Grupo 7 na segunda fase do campeonato.