A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Letícia Oliveira Lemos, entregou ao representante do Centro Cultural e Social Aruanda Brasil, Francisco Salviano Miranda, “Tico”, as chaves do Bazar da Solidariedade que será reativado pela Prefeitura de Barretos a partir da próxima segunda-feira, 1° de julho. O ato ocorreu em visita ao local na manhã desta quinta-feira, 27 de junho.
“Este é um desejo das entidades, que procuraram a prefeita Paula Lemos solicitando a retomada desse trabalho, que agora se torna realidade. O Fundo Social assume a responsabilidade pelo quiosque para podermos fazer a partilha do espaço, para que eles possam utilizá-lo da melhor maneira. Um local amplo, com boa estrutura, como nossas instituições merecem. Deus abençoe este recomeço. Que vocês consigam atingir todos os objetivos e saiam daqui cada dia mais felizes”, disse Letícia.
Localizado na Praça Francisco Barreto, junto aos quiosques de lanches, o bazar beneficiará 12 entidades assistenciais barretenses que poderão explorar o espaço realizando promoções e comercializando seus produtos para captação de recursos, por até três dias cada.
“A gente tem que agradecer muito à Administração Paula Lemos, porque ela vem zelando pelas entidades de Barretos. Têm umas que vão fazer divulgação, outras que vão colocar os seus produtos para venda. Estamos muito felizes, porque é no centro da cidade, um quiosque muito bem organizado”, disse Tico.
A ordem de utilização do bazar foi decidida por meio de sorteio, que ocorreu na presença de representantes de todas as instituições. O Bazar da Solidariedade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Participaram da visita a gerente de proteção social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Ana Lívia Musa Caligares, e representantes das entidades.
Instituições cadastradas para uso do bazar:
1. Casa Assistencial Trabalhadores da Última Hora;
2. Nosso Lar;
3. Fundação LVF – Lugar de Viver Feliz;
4. Associação Barretense Vida Nova (ABAVIN);
5. Serviço de Obras Sociais (SOS);
6. Fundação Pe. Gabriel Correr;
7. Associação de Amigos do Autista Barretos (AMA);
8. Associação Beneficente Nossa Senhora do Rosário
9. Casa de Convivência Dr. Mariano Dias;
10. APAE;
11. Aruanda Brasil;
12. Amor Exigente.