O Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 está prestes a começar e a preparação da base do Barretos Esporte Clube (BEC) segue a todo vapor. A primeira rodada de jogos será realizada no dia 8 de abril, no Estádio Antônio Gomes Martins, o “Estádio Fortaleza”, contra o Mirassol, às 9h para o Sub-15 e às 11h para o Sub-17.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Tony Vieira Carvalho, falou sobre o apoio da prefeitura à categoria de base do BEC. “Fizemos um trabalho bem feito no ano passado com a base e que teve grande êxito na competição. Então, este ano é a continuação de tudo que começamos neste projeto. Temos que destacar a valorização que a nossa prefeita Paula Lemos vem dando ao esporte, incentivando e cobrando a gente para que aconteçam estes eventos aqui em Barretos. Hoje é um dia de muita alegria, estamos recebendo mais de 60 meninos, alguns em avaliação, outros já fixos para a temporada de 2023”, comemorou. “A secretaria de Esportes está totalmente envolvida na estrutura, com viagens e alimentação, em convênio com o BEC que faz a organização da base”, completou.
O BEC está no Grupo 01, junto da Associação Atlética Internacional, de Bebedouro, Atlético Monte Azul, de Monte Azul Paulista, Fernandópolis Futebol Clube, Mirassol Futebol Clube e Tanabi Esporte Clube. Ao todo são 79 times disputando o campeonato, divididos em 14 grupos, com seis fases.
Treinador do time Sub-15, Alan Kardek de Souza, falou da importância de se formar atletas locais. “Fizemos uma boa campanha no campeonato passado e hoje Barretos está se tornando um celeiro de revelações. Então, a gente quer montar uma equipe boa para representar Barretos para voltar à elite do esporte e nada melhor que começar pela base. Tendo uma base boa você consegue ter um profissional bom”, disse.
Wagner Campagnuolo, treinador do Sub-17, falou que a expectativa para a campanha deste ano é grande e agradeceu o apoio recebido pela prefeitura. “Tenho que dar os parabéns à nossa prefeita Paula Lemos e ao Tony, que vêm lutando e fazendo tudo pelo esporte, sem eles não estaria acontecendo isso. Eles têm uma grande parcela nesse grande evento que a gente está disputando novamente, que é o Paulista. Um campeonato difícil, caro e que, se Deus quiser, dentro de campo vamos dar o retorno para eles”, disse.