A partir de segunda-feira (09), a Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAEB, em parceria com o Controle de Vetores e a Secretaria de Ordem Pública iniciarão na cidade um Arrastão de Limpeza.
O anúncio foi feito à imprensa na tarde desta quinta-feira, pela superintendente interina do SAAEB, Graça Lemos, e representante das equipes da autarquia e do Controle de Vetores que irão executar o arrastão.
Os primeiros bairros a receberem o mutirão serão o Lêda Amêndola e o Vida Nova. Os barretenses poderão descartar móveis velhos enquanto que o Controle de Vetores fará a fiscalização do local com o objetivo de identificar criadouros do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, bem como de escorpiões. Cerca de 99% dos focos estão dentro das residências.
“O poder público fará a sua parte para acabar com os pernilongos e escorpiões, e depois cada cidadão precisa ter a consciência de cuidar do espaço onde vive. Não adianta realizarmos um grande arrastão se os criadouros continuarem existindo. Precisamos da união de todos e é necessário que exista uma cumplicidade. Nós amamos Barretos e independente de ser uma cidade turística, nós todos queremos que ela seja sempre uma cidade limpa!”, enfatiza Graça.