Barretos retorna à fase laranja do Plano São Paulo

Na sexta-feira (9) mais uma vez a região de Barretos retrocedeu para a fase laranja do Plano São Paulo, que orienta o ritmo de reabertura dos serviços em cada município do estado durante a pandemia. De acordo com o governador João Doria (PSDB), a decisão foi tomada com base no aumento de casos e internações na região. 

A fase laranja significa que estabelecimentos como academias, salões de beleza, praças de alimentação e bares estão proibidos de abrir nas cidades. Além disso, o horário do funcionamento comercial deve ser reduzido para no máximo seis horas por dia em quatro dias da semana. 

No entanto, o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, não concordou com a decisão e afirmou que está tomando as medidas necessárias para reverter o município para a fase amarela. “Não é justo retroceder para a fase laranja, pois na área da saúde aumentamos os leitos de UTI, criamos leitos de enfermaria e temos equipes de prontidão em leitos que não foram utilizados, além de testar 20% da população”, destacou Ávila.