Considerado um dos mais tradicionais eventos motociclísticos do país, o Barretos Motorcycles conseguiu em mais uma edição superar as expectativas da organização e movimentar todo o setor e a região em três dias de intensa programação. O evento contou com a grande estrutura do Parque do Peão para receber visitantes de diversas partes do Brasil gerando cerca de 500 empregos diretos e outros 1.500 de forma indireta, de acordo com a associação Os Independentes, organizadora do encontro.
O evento
O encontro motociclístico teve início na sexta-feira, dia 28, e se encerrou na madrugada de domingo, dia 30. Contou com a apresentação eletrônica Amazing Night, com as duplas de DJs Fancy Inc. e JetLag, o rock tradicional da banda Ira!, e o show do Detonautas, além de mais de 20 shows musicais em palcos dentro do evento.
Durante os três dias, o público também foi ao delírio com as apresentações de equipes profissionais de acrobacias, como Cachorrão Moto Show, Xtreme Manobras Radicais e Luquinha Wheeling. Para esta edição, o globo da morte voltou ao evento com a apresentação da equipe Cigano Globo da Morte.
Feira comercial e Motor Rock
O espaço no Parque do Peão contou com uma ampla feira comercial com expositores do segmento, bares temáticos e espaço com atrações exclusivas para o público feminino. Em seu terceiro ano no evento, o expositor e proprietário da Safe GRIP (de São Paulo), José Luiz Orácio, comemorou a procura pelo público em seu estabelecimento. “Conseguimos vender bem durante o evento. A procura por camisetas do segmento e marcas foi grande, assim como acessórios. Foi um sucesso”, disse.
O Motor Rock Bar, espaço dentro do Berrantão, foi outro ponto frequentado pelo público no evento. Em um espaço climatizado, o local contou com bar temático, museu de motos antigas, barbearia, salão de beleza, estúdio de tatuagem, espaço kids, loja de acessórios e shows de rock e pop acústico diariamente.
Distância quilométricas
O sucesso do evento atrai motociclistas de todo o país. Em seu primeiro ano, o fisioterapeuta Rafael Carvalho Salvador percorreu mais de 1.200 quilômetros para vir até Barretos e participar do encontro. Ele veio do município de Marataízes, no Espírito Santo.
“É uma viagem longa, mas para quem gosta de viajar de moto sabe como é prazeroso a experiência”, disse o motociclista, que já participou de encontros em Brasília e Salvador.
Quem também percorreu uma grande distância foi a militar Thayara Ferreira. Junto com o marido Bruno Servo, o casal viajou 830 quilômetros de Niterói/RJ até o Parque do Peão.
Sucesso e próxima edição
Hussein Gemha Junior, presidente de Os Independentes, comemorou o sucesso da edição deste ano. “Alcançamos nosso objetivo principal que era fazer uma entrega de um evento com ainda mais qualidade. Estrutura, organização e segurança foram os pontos altos. Além disso, conseguimos trazer o motociclista que ama compartilhar esse universo de rock, acrobacias e atrações do gênero. O público da região também pode aproveitar a programação e iniciamos já agora os preparativos para os 20 anos do Barretos Motorcycles”.