Barretenses festejam aniversário da cidade no Recinto Paulo de Lima Correia

No Recinto Paulo de Lima Correa, o aniversário da Estância Turística de Barretos foi celebrado com muito sorriso no rosto na manhã desta quinta-feira, 25. A família barretense marcou presença no local em mais um evento da programação do mês de aniversário; mais de 2.000 pessoas circularam pelo espaço, segundo a Secretaria Municipal de Cultura. Em comemoração aos 168 anos da cidade, a prefeitura disponibilizou uma série de brinquedos gratuitos para as crianças e atividades de literatura, dentro do circuito #vemprorecinto.

Quando crescer, o filho de Jacyana Saraiva vai poder dizer que em seu primeiro ano de vida já estava no Recinto para comemorar o aniversário da nossa terra. Aos 4 meses de idade e no carrinho de bebê, ele foi na festividade de hoje junto com a mãe e a irmãzinha. A menina aproveitou brinquedos e foi ver pinturas. “Sempre que tem eventos, a gente vem”, afirma Jacyana, que mora na região central da cidade.

Moradora do Bom Jesus, dona Carmen é categórica ao afirmar que o dia está sendo “maravilhoso”, aproveita para parabenizar Paula Lemos pelas festividades que a prefeitura organizou e recomenda que todos aproveitem o espaço do recinto para fazer um pic nic. Carmen preparou os lanches, reuniu a família e foi para o Recinto celebrar o aniversário da cidade. Além da alegria da avó, estava difícil saber quem ali estava mais contente: se eram seus netos Henrique, Isabelle e João Pedro alternando entre os brinquedos ou o Thor – o cachorro Golden Retriever da dona Carmen curtiu a manhã festiva e fez sucesso.

Em uma mesa no Recinto, Tatiana Ayres aproveita a comemoração para comer espetinho com a mãe e os filhos. A auxiliar de limpeza observa que o Recinto é um lugar maravilhoso, que infelizmente passou tempo sem ser usado. Nesta gestão municipal, o espaço foi reformado, passando a receber eventos frequentemente. “Esse espaço é nosso, da população. Um lugar tão gostoso tem que ser utilizado. O evento de hoje está valendo muito a pena”, comenta.

Estamos no Recinto Paulo de Lima Correa, o berço do rodeio. Na cidade, aniversariante, que leva o título de ‘capital de rodeio’. Podemos imaginar qual brinquedo está com mais fila? Disparado, o touro mecânico se tornou o mais concorrido da festa.

Ao som de “Pula pula sem parar … Pula pra cá, pula pra lá”: já dá para saber em qual brinquedo o pequeno Raul, de 5 anos, está. “A gente gostou muito de participar, ele já brincou bastante. Agora quis vir no pula pula”, afirma sua mãe, a educadora Dayane Cavenaghi, mostrando o circuito de brinquedos já percorridos pelo filho. Moradores do Bairro Vida Nova, eles vão ao local com frequência aos domingos.

O Recinto é espaço de acolhimento para o filho da Jocyana, que tem 4 meses, para o Raul que está com 5 anos e também para a Lucia Helena Remiro, de 66 anos. Moradora do bairro Pedro Cavalini, ela é mais uma pessoa que está sorridente nesta manhã festiva. Lucia conta que costumava passear no Recinto com os filhos quando eram pequenos, depois perdeu o hábito quando deixou de haver eventos no local e comemora a oportunidade de reviver o passeio, agora com os netos. “Eles estão na fila do touro mecânico”, relata. Ela observa que as crianças estão se divertindo muito e torce para que eventos como este sejam realizados em mais datas do ano.