Bairro Vida Nova ganhará escola estadual em tempo integral com capacidade para 1.200 alunos

A prefeita Paula Lemos entregou na tarde desta quinta-feira (25) o documento de posse de uma área de 7 mil m² no Conjunto Habitacional Vida Nova I ao secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares. No local será construída uma escola estadual.

Ao receber a documentação, o secretário deu detalhes do projeto. Com investimento de R$ 11 milhões, será uma escola para atender até 1.200 alunos do Ensino Médio e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e contará com estrutura moderna, quadra poliesportiva e todas as salas climatizadas.

ESCOLAS PARA TODAS AS IDADES

A prefeita Paula Lemos afirmou estar muito feliz ao dar essa notícia porque sabe que muitos estudantes do Vida Nova precisam se deslocar para outros bairros. “Queremos que nossos jovens permaneçam na escola e nada melhor do que ter a escola por perto. Entregamos uma Cemei e estamos construindo também uma escola municipal do 1º ao 5º ano. Ou seja, o bairro passará a ser atendido da creche ao Ensino Médio”, comentou.

Paula Lemos também agradeceu a todos que colaboraram com esse projeto. “Quero agradecer o Paulo Correa e os vereadores que aprovaram o projeto de doação e também o apoio do vice-governador Rodrigo Garcia, dos deputados Geninho Zuliani e André do Prado. A demanda aqui nesse bairro existe e só com a força de um time é que conseguimos trazer essa grande conquista para nossa cidade”, frisou.

TEMPO INTEGRAL

Com obras previstas para iniciar ainda no primeiro semestre de 2022, essa unidade já nasce para ser uma escola de qualidade e de tempo integral. “Em 2018 Barretos tinha 6 escolas e agora passará a ter 26 em tempo integral. E pretendemos avançar ainda mais”, pontuou Rossieli, destacando outros investimentos em climatização nas demais escolas também.