Atletas do Projeto Revelar de Barretos tornam-se reservas da Seleção Brasileira de Luta Olímpica para o Pan-Americano

Os atletas do Projeto Revelar de Barretos estiveram em Rio Bonito, no interior do Rio de Janeiro, disputando vagas para representar o Brasil no Pan Americano de Luta Olímpica na Cidade do México.

Dos oito atletas do Projeto Revelar, quatro chegaram às finais: Jacqueline Araújo, na categoria júnior até 50 kg; Augusto Castro, categoria até 71 kg; Gabriel Abreu, categoria até 130 kg; e Hugo Serafim, categoria 92 kg, que está em casa se recuperando de uma entorse no tornozelo, provocado na competição. Os demais que participaram da seletiva ficaram em 3ª e 4ª posição.

Os atletas classificados agora são reservas dos titulares da Seleção Brasileira e a qualquer momento podem ser convocados para participarem da disputa do Pan Americano no México.

Jacqueline, Augusto e Gabriel destacam a emoção em participar de uma seletiva tão importante. “Mas, ainda almejamos conquistar o primeiro lugar e defender as cores do Brasil”, disseram.

E os treinos não param, são seis horas por dia, divididos em três períodos. “Agora os atletas têm pela frente a seletiva do campeonato escolar com classificatórias nas fases estadual e nacional e o mundial disputado na China”, enfatizou Emerson Alexandre, que é coordenador e treinador do Projeto Revelar.