O Espaço Permanente de Artes Visuais da Biblioteca “Profº Roberto Rossi Zuccolo” do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) recebe a exposição do artista barretense Arly Luiz de Castro. Ao todo, 29 obras criadas sob a técnica pincel e espátula podem ser visitadas gratuitamente por toda a comunidade barretense até o dia 31 de outubro. O evento é organizado pelo NAC (Núcleo de Apoio Cultural) do Centro Universitário.
A bibliotecária Daniela Alexandre, gestora do espaço, explica que em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (Instituída pelo Decreto nº 84.631/1980), que acontece entre os dias 24 a 29 de outubro, o UNIFEB está organizando algumas intervenções culturais. “É de grande importância esse tipo de exposição artística num ambiente acadêmico, porque além de disseminar outros tipos de cultura, os alunos podem visualizar a arte como um objeto de estudo mais aprofundado, com a finalidade de estimular a criatividade e a capacidade de interpretação. Como já dito por Bertolt Brecht: ‘Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes: a arte de viver’”, ressaltou.
Segundo Daniela, além da exposição “Pintura e Arte”, o Espaço Permanente de Artes Visuais também conta com uma mostra das maquetes produzidas pelos alunos do curso de Biomedicina apresentadas durante a Semana Acadêmica do curso, que aconteceu entre os dias 3 e 7 de outubro.
As exposições podem ser conferidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. Lembrando que a Biblioteca do UNIFEB é aberta gratuitamente à toda comunidade e possui um acervo de mais de 65 mil obras.