Após atuar nas buscas por vítimas no litoral norte de São Paulo, Defesa Civil retorna a Barretos

Os bombeiros da Defesa Civil da Estância Turística de Barretos retornaram à cidade após atuarem por três dias na Vila Sahy, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, uma das áreas mais castigadas pelas chuvas.

Na quinta-feira, 23, os bombeiros barretenses partiram para o litoral levando doações e equipamentos para auxiliar nas buscas por vítimas e na desobstrução e limpeza das pistas da cidade. O retorno a Barretos se deu após o fim das buscas manuais no sábado, 25 de fevereiro, operação que contou com a atuação dos profissionais.

De acordo com o bombeiro civil Ricardo Maia, a equipe local participou da operação que na sexta-feira, dia 24, localizou o corpo de uma jovem de aproximadamente 20 anos. “Em meio a tanta dor e tristeza, contribuímos para que mais uma vítima fosse localizada e pudesse ser retirada dos escombros e dignamente sepultada”, relatou.

Mais de 60 mortos

Segundo boletim divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo, até o momento, 65 óbitos foram confirmados, sendo 64 em São Sebastião e um em Ubatuba. Já foram identificados e liberados para o sepultamento 57 (cinquenta e sete) pessoas. São 21 homens adultos, 17 mulheres adultas e 19 crianças. Atualmente, a prioridade segue no socorro às vítimas e no atendimento aos mais de 1.090 desalojados e 1.346 desabrigados.