O que será o futuro que hoje se faz? O que será da natureza, das crianças e dos animais? A MÃE TERRA pede socorro e faz muito tempo! Mas, a força da grana que destrói muitas coisas belas é maior. E, em nome da força insensível de outros valores, adiamos sempre para amanhã a preservação do meio ambiente e ESQUECEMOS que um dia pode NÃO haver amanhã.
Precisamos TER AÇÕES e pedir a força divina que rege o universo para que possa iluminar os senhores de todos os poderes do mundo (…), para que ainda haja tempo, apesar de tudo que o homem tem feito, para ainda salvar a vida do planeta.
A realidade bate à porta e tão certo quanto o “calor do fogo”, as mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global, que é o espelho do DESPREZO DO PODER E DAS AÇÕES DO HOMEM em relação ao meio ambiente, terá consequências avassaladoras no futuro que hoje se faz.
Ondas de calor, falta de água e alimentos, incêndios, furações, diversos impactos oceânicos desenfreados inundando cidades… Um mar de sofrimento e mortes por desastres naturais e também pela fome e a miséria MUITO MAIOR num mundo desigual.
Enquanto governos suspeitos ou insanos exercem seus podres poderes passando a boiada e derrubando florestas, estão criando o mais cruel FILME REAL de catástrofe que possamos imaginar. Afinal, já disse o poeta: “Arvores são poemas que a Terra escreve para o céu!” E, assim, florestas como a Amazônia significam a grande esperança da preservação do planeta e não podem continuar sendo derrubadas para passarem boiada seja no Brasil ou onde for.
Não há mais tempo! O momento é agora! Muito importante que defendamos nosso planeta, “nossa casa”!
Urge e seria maravilhoso que a consciência pela defesa do meio ambiente fosse incorporada por bilhões de filhos da Terra e, assim, poderíamos cuidar do planeta. Seja com ações e também não elegendo mais políticos “inimigos” da natureza e, principalmente, pressionando os senhores e donos de todos os poderes do mundo, para que fossem tomadas todas as medidas de proteção ao meio ambiente, mesmo que isso prejudique o verde do dólar. Depende de nós!
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS! Deixemos essa consciência brotar em nós! E que esse olhar para a natureza – poema que a terra escreve ao céu, nos faça ver o quanto é grande a nossa hipocrisia que fala tanto em Deus, que fala tanto em amor, que sonha monumentos, mas só ruínas constrói. E que poderá deixar como legado o meio ambiente em ruínas, para os que virão no futuro ou a até mesmo a destruição da sua própria espécie.