Alunos de escola estadual Valois Scortecci testam positivo para Covid-19

Sete alunos da Escola Valois Scortecci, localizada no bairro Marília, com idades entre 12 e 14 anos, testaram positivo para a Covid-19. Após ser comunicada, a Vigilância Sanitária suspendeu os alunos e colegas das mesmas salas para cumprirem quarentena por até 15 dias.

Quatro salas de aulas com média de 25 a 30 alunos foram suspensas. Dos sete que apresentaram positivo para doença, cinco já tinham tomado a primeira dose da vacina. Todos passam bem e já estão se recuperando.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Flavio Julio do Nascimento, reafirma a importância da vacinação que já chegou ao público de 12 anos e demais protocolos de segurança. “Além da vacina, os pais e responsáveis devem continuar orientando os filhos sobre a importância do uso de máscaras e álcool em gel”, afirmou.

Em nota, a Diretoria de Ensino de Barretos informou que as escolas estaduais seguem os protocolos sanitários exigidos pelo Plano São Paulo e que neste caso a escola, a partir da comunicação das famílias, faz o monitoramento e acompanhamento dos alunos e turmas que tiveram casos de Covid-19 confirmados. “Estes alunos e turmas ficam em isolamento por 15 dias e a Vigilância Sanitária comunicada”, diz a nota. A Escola Valois Scotecci manteve a rotina de aulas seguindo todos os protocolos sanitários.