Advocacia humanizada é uma tendência atual

Sabemos que a evolução das coisas e pessoas é a ordem natural no mundo em que vivemos, e porque não, tornar a advocacia e o atendimento entre cliente e advogado mais humano?

Os litígios trazidos aos escritórios de advocacia do país, em sua grande maioria, se tratam de cunho pessoal, familiar, envolvendo bens, patrimônios, reputação e etc., sempre evidenciando o lado emocional de cada situação.

Os advogados, apesar de trabalharem apenas pautados na lei, perceberam ao longo dos anos, que esse atendimento de forma mais empática criam laços mais fortes entre cliente e advogado.

A confiança entre cliente e advogado é premissa necessária para o bom andamento processual, para buscar sempre o melhor remédio jurídico daquele problema e o princípio para uma relação jurídica confiável é a conexão entre ambos.

O QUE É A HUMANIZAÇÃO DA ADVOCACIA?

É o advogado, além de ouvir, se colocar no lugar do cliente, efetuar um atendimento personalizado, respeitando às diferenças e a valorização do sentimento.

E ainda, estar sempre pautado na transparência, franqueza, honestidade e sinceridade ao seu cliente, pois é fundamental para esta troca humanizada na hora do atendimento.

O benefício que essa nova modalidade na advocacia traz, é que quando há a humanização na relação advogado e cliente, o nível de satisfação em ambas as partes fica evidente, além de transmitir confiança e ainda fidelizar o cliente.

Sem contar, que isso está se tornando cada dia mais um diferencial de mercado para os escritórios jurídicos.

COMO IMPLEMENTAR O ATENDIMENTO HUMANIZADO?

  • Personalize o atendimento de acordo com necessidades específicas do seu cliente, personalizando cada experiência;
  • Respeite o tempo do seu cliente;
  • Mantenha-os informados sempre de cada andamento importante no curso processual;
  • Sempre ouça os clientes;
  • Deixe de lado os termos extremamente técnicos e fale a linguagem de quem está à sua frente, para que o cliente consiga entender realmente a situação.

Mudanças e evoluções são necessárias para adequar uma boa prestação dos serviços e desenvolver relações duradouras e de confiança.