“Adoção legal, segura e para sempre” foi tema da palestra realizada no último sábado, 15 de abril, durante a reunião do GAA – Grupo de Apoio à Adoção – CURA, na Casa da Advocacia e Cidadania de Barretos. Estiveram presentes integrantes e profissionais do GAA.
A assistente social Stella Gigante, do Grupo de Adoção – Quintal de Ana, da cidade de Niterói/RJ, ministrou a palestra por videoconferência. A profissional abordou os aspectos reais que acontecem com os pais pretendentes, durante e após o processo de adoção da criança e do adolescente.
“Os pais precisam pensar e se planejar para adoção de uma criança ou adolescente, pois adoção é algo muito sério, é para sempre. Existem aqueles casais que passam por todo processo, conseguem adotar o filho ou filha e por algum motivo, por exemplo, uma malcriação, por chorarem demais, infelizmente é o que eles alegam, fazendo desta maneira a devolução do filho adotivo. Muitos não sabem que isso pode acarretar indenizações para o casal e até inabilitá-los para uma futura adoção”, explicou a assistente social Stella.