A Administração Municipal da Estância Turística de Barretos definiu as estratégias para buscar coibir furtos no Cemitério Municipal da Paz. A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Graça Lemos, afirmou que é preciso combater energeticamente as ações criminosas que vêm ocorrendo dentro do cemitério municipal e apresentou o plano de combate. “A Atividade Delegada atuará no cemitério em turnos de 12h, das 18 às 6h, e no período diurno teremos a presença da Ronda Municipal, vigias e se possível uma guarda armada. O cemitério permanecerá guardado 24h. Os criminosos que estão praticando essas violações e os receptores dos produtos que estão sendo furtados precisam ser capturados e levados à Justiça. Contamos com a inteligência da Polícia Civil, que faz esse trabalho no estado, e vai nos ajudar a identificar os receptores”, destacou.
A secretária conversou com o comando da PM para definir as medidas relacionadas a Atividade Delegada e com o secretário de Ordem Pública, Luiz de Matos, responsável pela Ronda Municipal. Graça agradeceu às polícias e a Ronda Municipal por se empenharem nessa ação coletiva e prestou solidariedade a todas as famílias que tiveram seus túmulos desrespeitados pelos criminosos. “Vamos reforçar essa parceria com muito amor, carinho e respeito pelos antepassados de cada pessoa”, ressaltou.
Atividade Delegada em Ação
Na madrugada da última segunda-feira, dia 2, uma equipe da Atividade Delegada conseguiu inibir a ação de marginais e recuperou sete placas que já haviam sido retiradas dos túmulos. O Boletim de Ocorrência foi lavrado e o caso segue em investigação.