O mundo do futebol arte chora a perda de um dos maiores gênios da história do futebol. Morreu Diego Armando Maradona, mas as lembranças das suas proezas num campo de futebol serão eternas.
“Dieguito” ficará encantado como lenda por tudo que realizou como artista pelos gramados do mundo, mas na sua amada Argentina, que agora chora, Dom Diego Armando Maradona é muito maior que o gênio do futebol. Maradona e suas glórias, seu patriotismo, seu coração humanista, suas polêmicas, seu passionalismo e suas dores o elevam ao patamar de herói nacional, de um mito como Evita e Gardel.
Nossos vizinhos já choram a morte do “El Dez de Ouro” e do homem de “La Mano de Dios” com muito mais tristeza do que possa haver na letra do mais sofrido tango.
Agora, choro eu e acredito também todos que amam o futebol arte no mundo. A Argentina chora por ti Diego Armando Maradona, como um dia chorou por Evita e Gardel. Com Maradona parece morrer um pouco da bola e muito da magia da arte no futebol.
Obrigado, Dom Diego Armando Maradona! Por todo encanto que proporcionastes aos meus olhos e a milhões de outras almas que amam o futebol. Já sinto saudades do que apenas você poderia fazer e que jamais voltarei a ver num campo de futebol! Descanse em paz e luz nessa nova jornada no plano espiritual!
Agora você é eterno como se fosse um “Deus” na memória do planeta “bola” apaixonado pela magia do seu futebol!