Acolhidos pelo Fundo Social de Solidariedade iniciam curso sobre empreendedorismo

Pessoas acolhidas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) iniciaram um curso rápido voltado para empreendedorismo, o “Descomplique!”, no Sebrae na segunda-feira, 27. A capacitação é desenvolvida por meio de parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Barretos e o Sebrae e tem 20h de duração, sendo realizada em uma semana.

A presidente do FSS, Letícia Lemos, participou do início das aulas incentivando os alunos a se dedicarem ao curso, vislumbrando na iniciativa uma possibilidade de mudança de vida e absorvendo o máximo de conhecimento. “Aproveitem toda a oportunidade, sem medo; acreditando que é possível. O que vocês vão aprenderem aqui é o que depois vão poder colocar em prática no dia a dia”, disse aos inscritos. 

“A prefeita Paula sempre buscando parcerias com Sebrae e com outras instituições chegou a mais essa. Esse curso oferece então a oportunidade de eles serem pequenos empreendedores. É muito importante lembrar também que, depois dessa capacitação, eles vão poder ter também acesso ao Banco do Povo, que vai garantir o financeiro, facilitar para que eles iniciem a vida profissional”, ressaltou a presidente do FSS.