ACIB sedia Dia do Crédito em Barretos

Empreendedores formalizados tem uma ótima oportunidade para orientação e aquisição de crédito. O SEBRAE-SP em parceira com a ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barretos), FACESP,  Sincomércio e Prefeitura de Barretos realizam o Dia do Crédito. O evento acontece no  dia 4 de julho, segunda- feira,  das 9 às 13h, na sede da ACIB, no edifício Domingos Sávio Baston (Calçadão da Rua 20 entre Avenidas 19 e 21).

A ação consiste em trazer orientações sobre serviços financeiros e crédito para potenciais empreendedores formalizados: Microempreendedor Individual (MEI), Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Estão confirmadas as instituições: ACCrédito, Banco do Brasil, Banco do Povo Paulista, Bradesco, Caixa Econômica Federal. Desenvolve SP, Itaú, Sicredi.

Durante a programação será realizada palestra sobre crédito consciente realizada pelo SEBRAE-SP (20 min.) e a apresentação individual das instituições financeiras convidadas (5 min.) Os participantes também poderão ter atendimento individual com as instituições financeiras.

Para a presidente da ACIB, Jackelyne Rossini, a ação deve contribuir para o desenvolvimento e sustentação da economia no setor e município de Barretos. “O Dia do crédito visa orientar e dar suporte aos empreendedores do comércio de Barretos. A iniciativa deve contribuir diretamente para o crescimento do comércio e retomada de seu protagonismo com resultados diretos para a economia da cidade”, fala.

Guilherme Brianez, consultor de negócios do SEBRAE, elucida que a iniciativa visa dar suporte aos empreendedores(as), contribuindo , dessa maneira, com o desenvolvimento dos empreendimentos  “O dia do crédito tem como objetivo levar linhas de crédito que tangem a custeio, capital de giro, investimento, sustentabilidade, inovação, para o pequeno empreendedor e empreendedora para melhor a produtividade, aumentar faturamento e custear toda a operação do negócio. Teremos no dia várias instituições financeiras e agências de fomento apresentando essas linhas mais atrativas e também mais interessantes para o empreendedor e para a empreendedora”, explica.