ACIB e Sincomércio fazem balanço das Campanhas 2023

A Associação Comercial e Industrial de Barretos (ACIB) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) fizeram o balanço do ano de 2023 contabilizando os resultados alcançados no decorrer do ano. De acordo com balanço realizado pelas entidades, o comércio de Barretos fechou o ano com  crescimento de 6,6% com números positivos em algumas campanhas em  relação a 2022 e comemora o sucesso do trabalho.

Foram desenvolvidas 6 (seis) campanhas (Páscoa, Mães, Namorados,  Avós e Pais, Dia das Crianças, e Natal),  além de programação especial de Carnaval e Black Friday e destaque para o  Jantar empresário e Empresária do Ano e Destaques do Comércio, realizado em agosto deste ano.

Entre as campanhas a ACIB e o Sincomércio registrou um aumento significativo a partir da Campanha de Dia das Mães, com  destaque para a Campanha Avós e Pais, realizada em um período de grandes eventos na cidade, troca de estação e proximidade com o jantar empresário do ano e alcançou um crescimento de cerca  15%, acompanhando o ano anterior.

Ao final, de acordo com a ACIB, os resultados  não alcançaram os números esperados, mas ainda sim fecharam o ano com resultados positivos, a exemplo da campanha do Natal, que, contabilizando os números em todo o período da Campanha “Natal Premiado” alcançou um crescimento de 4% nas vendas, conforme explica o vice-presidente da ACIB, Gustavo Miziara “A princípio esperávamos um crescimento maior acompanhando a média nacional, mas os resultados em 4% ainda refletem a realidade do país e representam números positivos para a nossa indústria e comércio este ano”, concluiu.