A prefeitura de Barretos emitiu o relatório sobre a fiscalização realizada neste último final de semana em relação aos abusos e descumprimentos de normas relativas à prevenção de Covid-19 no município.
A ação conjunta foi realizada pelas equipes da Vigilância Sanitária, com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Ronda e Postura) e Polícia Militar.
Foram checadas 63 denúncias recebidas via telefone e acompanhados 91 estabelecimentos, principalmente os que realizaram shows ou eventos; 39 festas familiares foram vistoriadas; quatro festas clandestinas foram fechadas antes de serem iniciadas; e três distritos municipais averiguados (Alberto Moreira, Ibitu e Três Barras), além de dezenas de casas e chácaras usadas para festas.
Ao todo foram lavrados três autos de infrações a pessoas que não utilizavam a máscara facial; feita a dispersão de pessoas que se aglomeravam na Região dos Lagos, vias públicas, em quadras de Skate e campos de futebol.
“A orientação da equipe de governo da prefeita Paula Lemos é sempre para que as pessoas cumpram as medidas estabelecidas. É fundamental que as pessoas protejam a si mesmas e aos semelhantes neste momento de pandemia”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, Jorge Coutinho.